Equipamentos de ponta para nutrição animal e, ao longo dos anos, está revolucionando a forma como você cuida da nutrição dos bichos e otimiza a sua produção.

Contato
Rua Sidmar Almeida Mendonça, 489
Belvedere, CEP: 35661-612
Siga-nos 

BLOG

284619-industria-de-racao-quais-os-maiores-desafios-e-oportunidades

Rações: produção no 1° semestre cresce 2%

Parceiros da nutrição animal, temos uma ótima notícia para compartilhar: o setor de produção de rações no Brasil registrou um crescimento notável durante o primeiro semestre de 2023. Essa é uma novidade positiva, especialmente para nós da L5, que estamos engajados neste ramo. 

De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), o país produziu cerca de 40,5 milhões de toneladas de rações e concentrados nesse período, representando um aumento de quase 2% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O Sindirações prevê um crescimento anual de mais de 7% quando se trata de alimentos para cães e gatos, impulsionada pelo carinho e cuidado cada vez maiores dos tutores. A demanda por rações na aquacultura também vem crescendo e apresentou um avanço superior a 12%.

A produção de rações para frangos de corte foi de 18,3 milhões de toneladas, representando um aumento de 2% em relação ao primeiro semestre de 2022. E neste ano, a previsão é alcançar 36,4 milhões de toneladas ao longo de 2023, que corresponde a um avanço de 2% em relação ao ano anterior.

No caso dos suínos, a produção foi de 10,3 milhões de toneladas, com aumento de 1,6%. Em 2023 a expectativa é alcançar um volume de 20,8 milhões de toneladas, um crescimento de 1% em relação a 2022. 

O mercado para pet food está em alta! A produção de alimentos no primeiro semestre para cães e gatos foi de 1,91 milhão de toneladas, um aumento de 4,1% em relação ao mesmo período de 2022. A expectativa é que ainda neste ano atinja 4,0 milhões de toneladas, um crescimento de 7,5%.

O Sindirações salienta que, no segundo semestre, pode-se estimar uma produção total de mais de 83 milhões de toneladas de rações e concentrados (menos sal mineral), o que significa um avanço de aproximadamente 2% em 2023.

Para a gente entender melhor o que foi dito, todas essas informações significam que o mercado está se expandindo e demandando soluções mais avançadas e eficientes.

Os números da matéria apontam um cenário promissor para a indústria de nutrição animal e nos estimulam a continuarmos investindo em tecnologia e inovação para revolucionar o mercado. Por aqui, estamos comprometidos em fazer parte deste avanço. 

Acompanhe nosso blog para mais informações sobre as últimas tendências e inovações na indústria de alimentação animal. 

Fonte: Canal Rural.